Nosso time

A equipe da SEI é formada por três sócios e por uma rede de consultores associados e parceiros. A união de conhecimentos, experiências e estilos formam o repertório da SEI. Nosso maior capital é humano é está em constante renovação.

Acreditamos e incentivamos dois valores para o desenvolvimento do nosso serviço: o bom humor e o brilho nos olhos. Essas duas características revelam o quanto gostamos e acreditamos no que fazemos.

 

Sócios

João Paulo Altenfelder – Graduado em marketing pela ESPM e MBA Executivo Internacional pela FIA/FEA/USP. Foi executivo na C&A Modas durante 11 anos, ocupando posições como Gerente de Compras, Gerente de Marca, Gerente de Marketing e Gerente de Grupo de Marcas. Atuou como Gerente de Planejamento Estratégico da Fundação Abrinq e Diretor-Executivo da Associação dos MBAs da USP. Foi por 6 anos o Superintendente do Instituto GESC, onde respondeu por programas de capacitação de mais de 750 gestores sociais. É Professor Convidado dos cursos de extensão GV-PEC da Fundação Getúlio Vargas para os temas de Sustentabilidade Empresarial e Gestão para o Terceiro Setor.

É Professor Convidado do Curso de MBA em Gestão de Projetos da FIA. Foi Cooordenador Geral do Sustentável – Ciclo de Encontros para o Desenvolvimento Sustentável e Gestão Responsável, uma parceria entre o Instituto GESC com o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável – CEBDS e o World Business Council for Sustainable Development – WBCSD. Foi o Coordenador Geral da I Conferência Internacional Inovação para o Terceiro Setor com o William Davidson Institute da Universidade de Michigan.

Sócio fundador da SEI Consultoria, atende empresas como Nissan, BP, Roche, Merck, Ticket, Veracel, Zoetis, CMPC entre outras.

 

Nelson Al-Assal Filho – Graduado em Biologia pelo IB-USP, com trabalho de pesquisa em pós- graduação em Genética Molecular.  Pós graduação pelo Grupo Amana Key e MBA Executivo Internacional pela BSP / Rotmann School of Business – Toronto University. Profissional nas áreas de Gestão de Conhecimento e Estratégia de Negócios. Responsável pela condução de diversos projetos de rede – entre eles SEBRAE-SP, ABIMAQ e ABNT. Responsável por projeto de engajamento com Micro e Pequenas empresas na Microsoft Brasil (Microsoft Sales Specialist).

Sócio fundador da SEI Consultoria, desde 2006, coordenou todo o processo de modelo de gestão e desenvolvimento do Stakeholder Relationship Management – SRM SEI enquanto metodologia e plataforma web. Também foi o coordenador do processo de desenvolvimento do Modelo Avaliativo de Políticas Públicas e Atendimento em Saúde MAPPAS, ferramenta de influência em ativos tangíveis e intangíveis no segmento de saúde através de ações de advocacy.

Atuou em projetos de gestão de relacionamento com stakeholders e sustentabilidade empresarial, tais como Veracel, Suzano Papel e Celulose, JHSF, Redecard, Roche, Novartis, Pfizer, Leroy Merlin, BP Biofuels, Dow Química, Fiorde Logística entre outras. Sua principal contribuição aos projetos está na coordenação das plataformas web e no desenho de processos do projeto.

Foi palestrante no MBA Executivo Internacional – FIA, na FEA-USP, seminário interno KPMG, Palestrante sobre modelos de gestão de conhecimento e engajamento de stakeholders em países em desenvolvimento em reuniões da ISO e COPANT (ISO Ottawa-2006, ISO/Aenor Madrid -2007, ISO/AFNOR Paris-2010, ISO/DIN Berlin-2010, ISO Genebra -2010, COPANT RIO- 2011).

 

Mônica Barbosa Laub – Graduada em Psicologia pela Universidade Mackenzie, com pós-graduação em Administração de Empresas e especialização em Responsabilidade Social e Terceiro Setor pela FIA/FEA/USP, bem como em Empreendedorismo pela Harvard Business School/Insper.

Trabalhou por 6 anos na área de Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional em empresas de grande porte e em uma organização social: Alcoa Alumínio, Accenture, F.biz, Camargo Corrêa Cimentos, Alfabetização Solidária, e por 2 anos como consultora na Idea, consultoria de Estratégia e Desenvolvimento Organizacional, atendendo empresas de grande porte, como: Banco Itaú, Elektro e Pfizer.

Sócia fundadora da SEI Consultoria, desde 2006 participa de projetos de gestão de relacionamento com stakeholders e sustentabilidade empresarial em empresas como: Veracel, Suzano Papel e Celulose, JHSF, Redecard, Roche, Novartis, Pfizer, Leroy Merlin, BP Biofuels, Dow Química, entre outras. Sua principal contribuição aos projetos está no planejamento e implantação de pesquisa junto a stakeholders, desenvolvimento de treinamentos e capacitações para as fases de engajamento de equipe multidisciplinar e fortalecimento da cultura organizacional no tema da sustentabilidade.